Plano de saúde não tem rede credenciada em município goiano e não resolve o problema

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

  Evandro Assis reclama que os associados e seus dependentes/familiares não dispõem de assistência médica credenciada pelo plano de saúde da Cassi em Luziânia (GO), com exceção de um laboratório de análises clínicas. “Trata-se de um descaso, porque os valores das mensalidades são descontados diretamente nos nossos contracheques, portanto, não tem inadimplência”, reforça.   Resposta da empresa   A Cassi […]

Saiba quais são os cuidados necessários na hora de comprar brinquedos em sites estrangeiros

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Fabricantes de brinquedos fora do Brasil não precisam seguir regras de seguranças impostas no país   Por Érika Manhatys*   Comprar em sites estrangeiros, que normalmente comercializam produtos sem garantia de procedência ao consumidor, é tentador. A maior tentação costuma ser o preço baixo, além da variedade de artigos semelhantes aos originais. Parece realmente vantajoso adquirir aquele videogame ou brinquedo […]

Cliente reclama de sinal da Vivo TV em Ceilândia e empresa não fornece nova tecnologia

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

  Rogério Barbosa Leal, 48 anos, morador da Ceilândia, reclama que está tendo problemas com o sinal da Vivo TV. Ele aponta que informou a falha e diversos técnicos foram ao seu endereço para tentar solucioná-la, muitas modificações foram feitas e, mesmo após o modem ser trocado, o problema continuou. “Estou muito triste, insatisfeito e sinto-me enganado pela empresa. Em […]

Caixa eletrônico de banco não oferece notas de baixo valor

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

  Nelson Ferreira da Silva, 67 anos, morador da Octogonal, reclama que sua agência bancária não disponibiliza cédulas de menor valor nos caixas de atendimento automático. “Ultimamente, tenho notado que o Banco do Brasil, do qual sou correntista, só dispõe de notas de R$ 50 e R$ 100 no autoatendimento. Muitas vezes, precisamos de notas menores para pequenas despesas ou […]

Quebrei uma mercadoria em uma loja. Preciso pagar?

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

A conduta de parte dos comerciantes é cobrar do desastrado pelo produto avariado. Porém, o que nem todos sabem é que essa prática não está amparada por lei Por Erika Manhatys* Às vezes, a distração pode causar prejuízo. Por exemplo, em uma loja apertada e cheia de artigos frágeis, o cliente esbarra ou deixa cair um dos produtos, que acaba […]

Operadora muda plano de cliente sem avisá-lo

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Jean-Pierre Menegale, 53 anos, morador do Lago Sul, conta que, por motivos desconhecidos, a concessionária de serviços de telecomunicações Sky Brasil alterou o plano dele, de Sky-Livre para Sky Pré-pago. “Sou dono do meu aparelho. Comprei direto da Sky e isso não poderia ter ocorrido”, reclama. Segundo ele, há aproximadamente um mês tenta resolver o problema com a empresa, mas […]

Loja de móveis atrasa entrega de escrivaninha e consumidor reclama

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

José Romeu de Carvalho Pereira Martins, 50 anos, morador de Taguatinga, reclama do descaso da Etna, loja de móveis, decoração e utilidades domésticas. Segundo o bancário, ele fez a compra de uma escrivaninha em 20 de janeiro e a empresa informou que a entrega demoraria quase dois meses, mas a peça não foi entregue após o prazo informado. “O móvel […]

Veja as vantagens e desvantagens de comprar um imóvel na planta

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Para evitar dor de cabeça, o consumidor precisa ficar atento ao contrato Por Renata Nagashima e Verônica Holanda* O sonho da casa própria é comum a uma grande parte dos brasileiros. Para concretizar esse desejo, boa parcela opta por comprar o imóvel na planta. A alternativa pode parecer mais barata, visto que a forma de negociação difere da utilizada nas […]

GDF escolhe empresa que vai gerir Centro de Convenções

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

A Capital DF Administração de Eventos está habilitada para gerir o Centro de Convenções Ulysses Guimarães pelos próximos 25 anos. A escolha foi anunciada na tarde desta quinta-feira (5/4) na Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. O governo ainda tem 60 dias para assinar o contrato. Com a assinatura do documento, esta será a primeira parceria público-privada do governo de Rodrigo […]

Nada de balinhas: caso o comerciante não tenha dinheiro trocado, o cliente não é obrigado a receber outro produto

Publicado em Deixe um comentárioConsumidor

Por Renata Nagashima* e Ester Cezar* Você provavelmente já passou por esta situação: pagar um produto em dinheiro e receber do vendedor a informação de que não tem troco. Para solucionar o impasse, ele oferece algum outro produto, na maioria das vezes um doce, e, assim, compensar a diferença. E quem nunca entrou no ônibus com uma nota de R$ […]