Empresa de telefonia não devolve cobrança indevida, nem instala equipamentos

Publicado em Consumidor

Telma de Castro, 63 anos, moradora da Asa Norte conta que, em 25 de setembro de 2017, solicitou a suspensão do contrato com a empresa NET pelo prazo estimado de dois meses, em razão de reforma no apartamento onde mora. “A suspensão foi feita de imediato e aí começaram os meus problemas. Os serviços foram suspensos, mas a cobrança foi feita regularmente, como se eles estivessem ativos. Solicitei a restituição dos pagamentos, a empresa concordou, mas, no lugar de lançar o crédito em minha conta, houve o débito indevido de outra fatura”, relatou. A servidora ressaltou que registrou uma nova reclamação e o desconto foi estornado da fatura e creditado em outra conta. Porém, segundo ela, ainda há valores a serem devolvidos, uma vez que o serviço
não foi reinstalado.

“No dia 8 de dezembro, solicitei o retorno do sinal, mas com mudança de pacote. Entrei em contato por 32 vezes, mas os técnicos que são enviados à minha residência nunca estão com a ordem de serviço correta ou completa, ou instalam equipamento errado e só parte do solicitado é instalado. Não sei mais o que fazer”, desabafa a consumidora, que pede uma solução para o problema.

Resposta da empresa

O Correio entrou em contato com a NET, para obter um posicionamento, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.

Comentário do consumidor

“Eles instalaram metade do serviço. Ainda faltam as extensões do telefone.Mas continuo aguardando. Estou esperando me reembolsarem também. Fiquei seis meses pagando sem utilizar o serviço. Tenho muitas dificuldades em ser atendida corretamente pela empresa. A espera é absurda.”

Problemas com a empresa? Denuncie?

Celular