Correios atrasam entrega e diz que o motivo são os assaltos na Asa Sul

Publicado em Consumidor

O leitor Joanir Serafim Weirich, 66 anos, morador da Asa Sul, escreveu à coluna para se queixar do atraso na entrega de uma encomenda que deveria ter chegado ao destinatário em 3 de maio, mas que, até a última sexta-feira, estava retida em Viana (ES). O consumidor informa que não consegue contato com os Correios.“Quando tento pedir informações, nada me é esclarecido, e,no fim, aparece uma gravação dizendo que todos os atendentes estão ocupados e que é para ligar mais tarde”,afirma.
Resposta da empresa
Os Correios responderam, por meio de nota, que o objeto foi entregue, na última segunda-feira (14) e explicam que a demora na entrega ocorreu “em função da reincidência de assaltos na localidade de destino”, “para preservar a integridade física dos empregados e a segurança do objeto postal”. A empresa lamenta o ocorrido e se colocou à disposição para prestar informações.
Comentário do consumidor
“Eu estou insatisfeito com a resposta, por que não informaram o consumidor acerca desse problema? Eles devem resolver essas questões junto às forças de segurança do Estado. Quem está sendo prejudicado com isso são os clientes dos Correios.”

 

Problemas com a empresa? Denuncie.

 

Celular

Reclamações dirigidas a esta seção devem ser feitas da seguinte forma: » Breve relato dos fatos » Nome completo, CPF, telefone e endereço » E-mail: consumidor.df@dabr.com.br » No caso de e-mail, favor não esquecer de colocar também o número do telefone » Razão social, endereço e telefone para contato da empresa ou prestador de serviços denunciados » Enviar para: SIG, Quadra 2, nº 340 CEP 70.610-901 Fone/Fax: (61) 3214-1112 // (61) 3214-1166