Começam a valer as regras para financiamento da casa própria

Publicado em Sem categoria

Quem procurar um financiamento para a casa própria pela Caixa já será encaixado no novo modelo. Agora os mutuários terão mais cinco anos para quitar o empréstimo – de 30 para 35 anos. Os empréstimos serão feitos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). É importante ressaltar que as novas regras beneficiam os mutuários que ganham mais de R$ 5,4 mil por mês ou que adquirirem imóveis de mais de R$ 170 mil.

A Caixa também reduziu as taxas de juros para o mutuário e construtoras. Além disso, ampliou o prazo dos financiamentos para a construção de casas e apartamentos com recursos da poupança. A partir dessa semana, as construtoras e incorporadoras terão 36 meses para pagar os empréstimos. Antes, era 24 meses.

Em todos os casos, o mutuário pagará a Taxa Referencial (TR), juros variáveis cobrados nos financiamentos imobiliários. No entanto, as taxas efetivas podem ficar ainda menores se o mutuário for correntista da Caixa.

As mudanças não valem para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que inclui o Programa Minha Casa, Minha Vida. Para essas modalidades de financiamento, o prazo continua 30 anos.


Com informações da Agência Brasil