violencia-contra-animal

ABRIL LARANJA – PELOS ANIMAIS

Publicado em Espiritualidade, Filosofia

Pessoal, prevenir a crueldade contra os animais vai muito além de cuidarmos com amor dos nossos pets e de nos horrorizarmos quando nos deparamos com esse tipo de violência.

E quando falamos em animais, falamos de todas as espécies, não apenas de cães, gatos, cachorros, pássaros, que conosco convivem há milhares de anos, dentro da nossa casa.

Então, se vemos um animal sendo maltratado, qualquer um que seja, nosso ou de outra pessoa, doméstico ou selvagem, bonito ou feio, idoso ou jovem, pequeno ou grande, de raça ou “vira-lata”,

DEVEMOS AGIR IMEDIATAMENTE EM DEFESA E DENUNCIAR O AGRESSOR.

E essas providências são em qualquer situação, mesmo que ele “pertença” a um parente, a um vizinho, a um desconhecido.

Porque quem maltrata um animal é um psicopata e não merece que nos importemos com o que ele ou ela vai pensar a nosso respeito. Porque quem maltrata um animal não merece condescendência.

Lugar de quem maltrata animais é atrás das grades!

OS ANIMAIS SÃO NOSSOS IRMÃOS, PORTANTO NOSSA RESPONSABILIDADE!

 

 O texto a seguir foi extraído do site petiko.com.br

ABRIL LARANJA – mês de prevenção da crueldade contra animais

Em algum momento você já deve ter visto notícias, vídeos ou depoimentos sobre abuso de animais: cachorro, gato, pássaros etc. São cenas muito fortes e tristes que causam revolta, principalmente, para nós que amamos tanto os peludinhos. Nos questionamos de como uma pessoa pode ser tão cruel com um bichinho. Como essa pessoa sai impune? Por que fazer isso com um bichinho indefeso?

Com muita tristeza sabemos que os maus tratos em animais ainda é um problema no nosso bairro, cidade… no mundo. Pensando sobre esse assunto a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) dedica o mês de Abril para sensibilizar, promover ações de conscientização e prevenir a crueldade contra o animal porque muitos peludos vivem em péssimas condições higiene, são torturados e até abusados. Além dos peludos que são vítimas de abandono e já falamos disso no texto: as 6 raças de cachorro mais abandonadas.

Então, a importância de alertar e conscientizar a população sobre o maus tratos em animais.

No Brasil, é possível realizar denúncia de maus tratos que é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Você pode denunciar no órgão público competente da sua cidade nos seguinte setores: trabalho de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente.

Ao realizar uma denúncia é importante levar, se possível, fotos, vídeos, testemunhas, alguma evidência do abuso.

Assim como é recomendado não reagir em um assalto, não enfrente sozinho a pessoa que está maltratando o peludo por mais difícil que seja. Afinal, não sabemos o quanto essa pessoa pode ser agressiva.

E você também pode denunciar pelo site da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA). Para isso, só clicar aqui.

A ASPCA incentiva o uso do laço laranja para simbolizar o amor, carinho, proteção e respeito por todos os peludinhos.

Nós, da Petiko, não podíamos ficar de fora dessa campanha porque queremos viver em um mundo onde nenhum cachorro, gato ou qualquer outro peludo sofra maus tratos. Queremos que todos os peludos tenham uma família com muito amor e carinho. Por isso, estamos junto com nossos AUbaixadores unidos nesse sonho e usando algum acessório laranja para simbolizar esse mês de prevenção da crueldade contra os animais.

Uma gravata borboleta, uma bandana, bolinha etc. E você? Bora se unir também? Vamos todos juntos para prevenção contra crueldade animal?

8 thoughts on “ABRIL LARANJA – PELOS ANIMAIS

  1. enviado por Marcelo Barbosa: Já tomei nota do site da DEPA. Não entendo como um “ser humano” consegue maltratar um animal. Eles nos dão o amor mais puro, verdadeiro, incondicional e sem interesse. Parabéns por ter abraçado essa causa, Maraci!

  2. enviado por Lara LVB: Mais um texto excelente, Maraci! Temos que perceber que esse é um problema de toda a sociedade, não podemos nos calar diante de nenhum tipo de violência! Vou compartilhar!

    1. Oi, Alex. Algumas pessoas entendem que vale para todos os seres, inclusive as plantas. Outras entendem que porco, galinha, frango, peixe e vaca também, mas admitem que esses sejam mortos e comidos. Entre eles, há os que não se preocupam com a forma como esses animais são criados e abatidos. Mas também há os que prezam pela criação e pelo abate chamado sem crueldade. Acredito que chegará o dia em que nenhum ser humano precisará matar para comer. Mas, até lá, se conseguirmos não maltratar os animais que não comemos, já teremos dado um importante passo. Porque a evolução é inexorável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*