MICHAEL JACKSON
Publicado em Sem categoria

Linda colaboração de Graça Guerra. Já decidi fazer minha foto-montagem. Todos deveriam ter pelo menos uma, de preferência na cabeceira da cama, e olhar com carinho para ela ao se levantar e ao se deitar. Um momento singelo que pode fazer uma enorme diferença nas nossas vidas.

 

 

 

 

“Essa sequência de sensíveis foto-montagens expressa uma profunda e necessária realidade: na vida adulta, nós somos os responsáveis pela nossa criança interior. O adulto que permanece queixoso e acusador com sua história e personagens não assume o poder do momento presente, permanece eternizando o passado de faltas e carências, sustentando as feridas de ontem no hoje. Clama em razão do abandono ou da ausência e o repete, desta vez por vontade própria, ao não se acolher, ao se abandonar.

Independentemente do que nos faltou na infância ou juventude, na vida adulta somos nós os responsáveis por dar, a nossa criança interna, o que ela necessita. Se faltou cuidado, cuidamos dela; se faltou atenção, a valorizamos; se faltou estímulo, a promovemos; se excederam os mimos, a ensinamos a lutar. Com a aceitação da vida, preenchemos as faltas e podemos ficar livres e inteiros para olhar com mais compaixão para as pessoas comuns e imperfeitas que trilharam nosso caminho – especialmente nossos pais – e, para a pessoa que somos, com amor. Assim a vida flui para o mais.”

Andrei Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*