Vice-governador em Vicente Pires
Renato Santana Vicente Pires2 Reprodução/Facebook Vice-governador em Vicente Pires

Vicente Pires era vitrine política do vice-governador

Publicado em CB.Poder

Em mais de um ano de crise com Renato Santana, Rodrigo Rollemberg já demitiu cerca de 100 assessores do vice-governador e tirou poder da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é subordinada ao PSD. Mas a exoneração de Santana do comando da Administração Regional de Vicente Pires é um golpe político forte para o vice. A região é uma das maiores beneficiárias de investimentos públicos. As obras de urbanização do bairro contam com recursos do PAC. Em dezembro, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) liberou o licenciamento para a infraestrutura de duas glebas de Vicente Pires. A regularização fundiária da área está avançada e as primeiras escrituras do bairro podem ser entregues até 2018.

 

Depois de Vicente Pires, aliança em debate

O vice-governador Renato Santana e o deputado federal Rogério Rosso vão conversar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sobre a aliança no Distrito Federal. Quando estava à frente do Ministério das Cidades, Kassab participou das negociações para a liberação de recursos para Vicente Pires.

 

Expectativa pela reforma do secretariado

Os atritos entre Rollemberg e Renato Santana devem ter reflexos na reforma do primeiro escalão, prometida pelo governador para este mês. Aliados do vice-governador têm dúvidas se Arthur Bernardes, indicado por Santana e pelo deputado Rogério Rosso, continuará no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com o clima cada vez pior entre os dois mais altos integrantes do Buriti, as mudanças no secretariado geram expectativas de todos os lados.