Antônio Valdir Oliveira Filho
Antônio Valdir Oliveira Filho Crédito: SEBRAE/Divulgação Antônio Valdir Oliveira Filho

Valdir Oliveira assume a pasta de Desenvolvimento Econômico na reestruturação das secretarias

Publicado em CB.Poder

O governador Rodrigo Rollemberg anuncia na tarde desta segunda-feira (27/03) detalhes da aguardada reforma do primeiro escalão. A principal mudança será na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, hoje sob o comando de Arthur Bernardes, do PSD. Quem assume a pasta é Antônio Valdir Oliveira Filho, superintendente do Sebrae-DF (foto).

 

Apesar de ser irmão do deputado distrital Chico Leite (Rede), Valdir é uma escolha do próprio governador Rodrigo Rollemberg. De perfil técnico, ele tem uma relação próxima e antiga com o chefe do Palácio do Buriti. A expectativa é de que Arthur Bernardes assuma a Secretaria de Justiça. A pasta hoje está sob a responsabilidade de  Marcelo Lourenço Coelho de Lima, indicado pela deputada distrital Sandra Faraj (SD).

 

O governador estava insatisfeito com o desempenho de Arthur Bernardes à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico desde o ano passado. Mas ele é o único representante do PSD no primeiro escalão, representando o partido do vice-governador, Renato Santana. Por isso, foi necessário buscar espaço no secretariado para abrigar a legenda do vice.