Tucanos são xingados e ameaçados em carta por posição a favor do impeachment

Publicado em Sem categoria

Dois deputados do PSDB de Brasília receberam cartas com xingamentos, palavrões e ameaças de morte por conta da posição que defendem a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O deputado Izalci Lucas e o distrital Raimundo Ribeiro, embora sejam adversários dentro do PSDB, foram alvo do mesmo ataque. “No PSDB, só tem filho da puta”, diz o texto apócrifo.

As cartas chegaram na última sexta-feira (11) pelos protocolos oficiais da Câmara Legislativa e da Câmara dos Deputados. O autor se identifica como sendo do “serviço reservado de uma instituição federal”.

No texto dirigido a Raimundo Ribeiro, ele diz: “Você só fala mal do PT e da presidenta Dilma e (de) Lula. Na primeira oportunidade que tiver, vou lhe dar um tiro na cara”. No fim da carta, ele dá o recado: “Se a Dilma cair, você vai junto com ela, mas pra vala. Eu vou te matar”.

A carta recebida por Izalci tem a mesma letra e enfoque. “Tem esta a finalidade de dizer-lhe que as suas constantes perseguições à presidenta Dilma, Lula e PT vão acabar. Na primeira oportunidade, vou lhe dar um tiro na cara”, diz.

Ribeiro e Izalci ficaram bastante incomodados.

Na Câmara Legislativa, a presidente, Celina Leão (PDT), a pedido do tucano, vai requisitar à segurança um pente-fino nas imagens de câmeras do prédio para tentar identificar o autor da carta no momento do protocolo.

Izalci Lucas promete para hoje (15) um discurso de repúdio ao que considera ameaças graves.