Fernando Leite Caesb racionamento
Fernando Leite Caesb racionamento Arthur Menescal Fernando Leite Caesb racionamento

Trocas no primeiro escalão: Fernando Leite será presidente da Novacap

Publicado em GDF, Notícias

O atual secretário de Cidades do DF, Fernando Leite, assumirá a presidência da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital). Ele entra no lugar de Cândido Teles, que passará a comandar a Secretaria de Agricultura.

O substituto de Fernando à frente da pasta de Cidades ainda não foi definido. A informação foi confirmada pela assessoria do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Leite estava na Secretaria de Cidades desde novembro de 2019 – a pasta, antes subordinada à Secretaria de Governo, passou a ser autônoma com a chegada dele.

Antes disso, no início do governo, Fernado Leite assumira a presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Ele tinha participado da coordenação da campanha de Ibaneis.

A saída dele da presidência da Caesb se deu por determinação judicial porque uma pena por condenação o impedia de exercer cargos públicos, mas a pendência foi exaurida em setembro do ano passado.

Cândido Teles estava à frente da Novacap desde o início do governo. Advogado, ele é próximo de Ibaneis e trabalhou por anos na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).