Crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF

TRF libera Canhedo da prisão

Publicado em Sem categoria

Depois de 33 dias preso, o empresário Wagner Canhedo Filho conseguiu habeas corpus nesta tarde (10) e deverá deixar a prisão ainda hoje.

A decisão é do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em habeas corpus impetrado pelos advogados Ticiano Figueiredo e Paulo Emílio Catta Preta.

O desembargador federal Ney Bello, relator do habeas corpus, considerou a “desnecessidade da prisão” e chegou a estipular uma fiança de R$ 1 milhão para liberar Canhedo da prisão. Por maioria, no entanto, a 3ª Turma do TRF derrubou a fiança e decidiu autorizar a soltura do empresário.

Canhedo foi preso em 9 de outubro, acusado pelo Ministério Público Federal de falsidade ideológica, associação criminosa, fraude a execuções fiscais e lavagem de dinheiro num esquema para ocultar bens e receitas do grupo econômico da família do empresário. Segundo denúncia, Canhedo estaria utilizando empresas compostas por laranjas para fraudar credores. O dinheiro estaria sendo desviado para instituições financeiras com agências nas ilhas Cayman.