Laerte Bessa soco
Laerte Bessa soco Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil. Brasil. Laerte Bessa soco

STF arquiva queixa-crime de Rollemberg contra Bessa por xingamentos

Publicado em CB.Poder

O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou, sem entrar no mérito, a queixa-crime movida pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) contra o deputado Laerte Bessa (PR), por ataques feitos pelo parlamentar em discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Entre outros adjetivos, Bessa chamou Rollemberg de “maconheiro”. O ministro Roberto Barroso levou em conta uma questão técnica.

 

Na procuração em que Rollemberg delegou poderes para o ajuizamento da ação, não constavam as descrições dos fatos narrados como crime o que acabou provocando a nulidade do documento. A defesa do governador ainda tentou fazer a correção, mas quando isso ocorreu o prazo para o início da queixa-crime, de seis meses após o fato, já havia transcorrido. Na esfera cível, Rollemberg havia obtido uma vitória e o parlamentar terá de pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil.

 

Candidato ao Buriti
O deputado Laerte Bessa (PR-DF) afirma que está disposto a concorrer ao Palácio do Buriti nas próximas eleições. “Vamos derrotar Rollemberg”, afirma. Da tropa de choque do presidente Michel Temer, o parlamentar bem que conseguiria o apoio do PMDB para entrar na disputa. Mas vai precisar também do aval do presidente regional da legenda, Tadeu Filippelli.