Sindicato dos delegados da Polícia Civil declara apoio à candidatura de Ibaneis

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Em assembleia realizada nesta tarde (15/10) no Parque da Cidade, delegados declararam apoio expresso e ostensivo à candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti.

O apoio foi sugerido pelo presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo), Rafael Sampaio. Ele pediu que, caso a proposta fosse aceita, que os policiais permanecessem sem se manifestar. A aprovação foi unânime entre os que acompanharam a deliberação.

Sampaio ressaltou que Ibaneis se comprometeu com a pauta de reivindicações da Polícia Civil do DF, que inclui a paridade dos salários da categoria aos da Polícia Federal. Os contracheques dos policiais civis deverão, assim, receber um reajuste de 37%. “Ele se comprometeu a restabelecer a paridade salarial da Polícia Civil com a Polícia Federal, além de pagamentos de passivos e estabelecimento de melhor plano de saúde. Estamos muito confiantes de que o governo de Ibaneis vai trazer de volta a dignidade para os servidores da Polícia Civil”, afirmou Rafael Sampaio.

No primeiro turno, o Sindepo havia optado pela neutralidade. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) que representa agentes, escrivães e papiloscopistas declarou apoio a Rogério Rosso (PSD).

Rosso terminou a eleição em terceiro lugar, atrás de Ibaneis e de Rodrigo Rollemberg (PSB). Mas na semana passada se engajou na campanha de Ibaneis.