Rollemberg e Joe Valle - Executivo e Legislativo
Rollemberg e Joe Valle - Executivo e Legislativo Crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press. Rollemberg e Joe Valle - Executivo e Legislativo

Silêncio sobre a Drácon na cúpula do Legislativo e do Executivo

Publicado em CB.Poder

Depois de uma semana de repercussão sobre os áudios da Operação Drácon, os chefes dos poderes Executivo e Legislativo evitaram fazer qualquer comentário sobre o teor das gravações. Depois de passar o carnaval com a família na fazenda, Rodrigo Rollemberg (PSB) retomou sua agenda na quarta-feira e evitou qualquer pronunciamento sobre o caso.

 

O episódio em que o governador teve o celular clonado foi um dos temas de investigação conduzidos por Celina Leão (PPS), com a ajuda de dois policiais civis. O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), também não se pronunciou. Assíduo na Casa, ele não presidiu a sessão de quinta-feira, quando as escutas despertaram debates no plenário. Os dois, no entanto, acompanham os desdobramentos do episódio com interesse. À distância.

 

Deputados de base do governo

Rodrigo Rollemberg tem dificuldades para entrar no debate da Operação Drácon. O governador trabalha para construir uma bancada parlamentar de apoio na Câmara Legislativa. Um dos deputados que teve as conversas gravadas, Cristiano Araújo (PSD), acaba de entrar na base. Júlio César (PRB), outro alvo das escutas ambientais, integra o grupo que apoia o Executivo. Já Joe Valle (PDT) teve o apoio de Celina Leão (PPS) na sua eleição para a Presidência da Câmara Legislativa. Ele não deve protegê-la, mas também não quer atacá-la.