Servidor de carreira vai assumir presidência do Ibram no lugar de indicação da Rede

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Aldo César Vieira Fernandes, servidor de carreira do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), vai assumir a presidência do órgão. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) acaba de bater o martelo e já comunicou a decisão à atual presidente, Jane Villas Bôas. A nomeação será publicada na edição desta quarta-feira (22/11) do Diário Oficial do Distrito Federal.

Fernandes foi o responsável pelos licenciamentos ambientais de empreendimentos habitacionais como o condomínio Ville de Montagne e Vicente Pires.

Desde 2015, ele estava cedido para a assessoria da presidência da Novacap.

Formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com especialização em manejo florestal e gestão ambiental, ele foi diretor da Diretoria de Fiscalização Ambiental do Ibram, entre 2011 e 2012. Entre 202 e 2014, foi superintendente de Licenciamento e Fiscalização do instituto.

A troca no Ibram ocorre como consequência da decisão da Rede Sustentabilidade de se tornar independente em relação ao governo Rollemberg. Por conta disso, o partido de Marina Silva entregou os cargos no Ibram e na Secretaria de Meio Ambiente.

Rollemberg garante que a escolha foi pessoal, sem indicação política.