Fraga agenda segunda
Fraga agenda segunda Alexandre de Paula Fraga agenda segunda

Segurança: Fraga defende uso de drones para patrulhamento

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula

Em visita ao Mercado Norte (Taguatinga), o deputado federal Alberto Fraga (DEM) defendeu o uso de drones para patrulhamento como uma das medidas para melhorar a segurança pública no DF. Durante a passagem pelo local, o candidato ao GDF ouviu dos comerciantes diversas reclamações sobre o tema e relatos de crimes praticados nos arredores.

 

Segundo Fraga, a ideia é que policiais utilizem os equipamentos para monitorar regiões e acionar viaturas e agentes, caso notem algo suspeito. De acordo com o democrata, seriam necessários, no mínimo, 500 drones para implantar a proposta em todo o DF. Cada um deles custaria cerca de R$ 9 mil. O investimento total, portanto, seria de cerca de R$ 4,5 milhões.

 

“Terei mais trabalho treinando mais um policial ou comprando um drone? Essa tecnologia é utilizada para subir os morros, entrar em favela e também para a segurança do próprio policial”, justificou.

 

A proposta faz parte de medidas que Fraga defende para utilização de inteligência e tecnologia na segurança pública. Ele também propõe a instalação de câmeras de monitoramento para fiscalizar e identificar criminosos.

 

O parlamentar falou sobre a reabertura de delegacias e de postos policiais e disse que pretende mantê-los abertos por 24 horas. “O que falta para isso é efetivo. Precisamos de mais homens na Polícia Militar e na Polícia Civil.”

 

Reformas

No Mercado Norte, o concorrente ao GDF também fez propostas para o eleitor da região. Ele se comprometeu a fazer obras de revitalização do espaço e de outras áreas de Taguatinga. “Esse lugar aqui é histórico. Para estimular o comércio e para evitar fechamento de mais lojas, é preciso fazer essa revitalização”, comentou.