rosso e defensores públicos
rosso e defensores públicos Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press rosso e defensores públicos

Rogério Rosso promete valorizar categoria dos defensores públicos

Publicado em Eleições

Walder Galvão
Especial para o Correio

Na disputa pela chefia do Governo do Distrito Federal (GDF), Rogério Rosso (PSD) se encontrou com servidores da Defensoria Pública do DF na manhã desta sexta-feira (31/8). Durante a reunião, em um café da Asa Sul, o candidato destacou que, durante seu governo, caso seja eleito, valorizará os defensores públicos. “Quem conhece os problemas do DF são os servidores públicos”, ressaltou.

 

Segurança pública, mobilidade urbana e saúde foram alguns dos temas abordados. De acordo com Rosso, a capital vive uma precariedade no que diz respeito aos serviços públicos. “Queremos um governo em que os servidores e a população participem das decisões. Estabeleceremos metas para todas as secretarias, com o objetivo de melhorar os atendimentos”, frisou.

 

Em relação à segurança pública, o candidato destacou que almeja a igualdade entre as forças de segurança. “Queremos um sistema em que as corporações se complementem. Precisamos valorizar todas as áreas, desde os policiais civis até os agentes penitenciários”, alertou. Além disso, Rosso apontou que o efetivo da capital hoje é insuficiente para atender a população.

 

Autonomia aos defensores públicos

 

Sobre os defensores públicos, o candidato garantiu a eles que daria autonomia, como fez em 2010. “A defensoria presta um dos serviços mais fundamentais para a sociedade. São milhares de pessoas que necessitam de atendimento”, afirmou. De acordo com ele, durante a atual gestão, os servidores estão sem condições de trabalho e sem estrutura para funcionamento.