Rosso de bicicleta
Rosso de bicicleta Bárbara Cabral Rosso de bicicleta

Rosso faz campanha de bicicleta, promete reajustes e convocações de concursados

Publicado em CB.Poder

Da mobilidade urbana ao funcionalismo público: o deputado federal licenciado Rogério Rosso (PSD) reservou a agenda de campanha desta segunda-feira (27/08) à condução de conversas e elaboração de estratégias para a resolução de problemas de dois dos temas mais delicados da capital federal.

 

A lideranças da Comissão de Aprovados no concurso da Polícia Civil de 2016, o parlamentar prometeu a nomeação de 62 delegados, 68 papiloscopistas e 89 peritos criminais. A canetada ocorrerá, disse Rosso, nos primeiros dias de governo, caso Rodrigo Rollemberg (PSB) não realize as convocações em um eventual governo de transição. O pessedista firmou compromisso em reunião à tarde, na sede do PSD, ao lado do distrital Rodrigo Delmasso (PRB), candidato à reeleição.

 

No encontro, Rosso voltou a assegurar a concessão da paridade salarial entre a Polícia Civil e a Federal, que, nos cálculos da própria equipe técnica, custaria cerca de R$ 612 milhões. O parlamentar reforçou, ainda, a garantia do pagamento da terceira parcela do reajuste a 32 categorias do funcionalismo público – a atual gestão suspendeu o benefício, sob a justificativa de falta de recursos em caixa. A previsão de impacto com a quitação da parcela é de R$ 130 milhões ao mês, segundo o candidato.

 

Mobilidade

 

Para chegar ao encontro com a Comissão de Aprovados, na sede do PSD, Rosso pedalou por cerca de uma hora. O deputado federal partiu do Varjão, por volta de 15h, e chegou ao escritório, sediado no SIA, às 16h15.

 

Rosso realizou, neste fim de semana, atividade similar. Nos próximos dias, ele deve praticar o mesmo exercício em percursos distintos. A ideia é visualizar os problemas enfrentados por ciclistas no dia a dia e projetar soluções.

 

Após as pedaladas, acompanhadas pela equipe de reportagem do Correio, Rosso teceu críticas à infraestrutura e sinalização do trajeto. “Há poucas ciclovias. Nas calçadas, não existem indicações que mostrem se bicicletas podem passar pelo local. Observei precariedade no percurso”, disse. O parlamentar disse que, se eleito, promoverá melhorias. “Vamos começar pela interligação entre ciclovias. Além disso, todas as novas vias do DF deverão contar, obrigatoriamente, com ciclovias e ciclofaixas”, pontuou.

 

Ao fim da tarde, o candidato tem reunião agendada com lideranças do Sindicato da Carreira de Apoio às Atividades Policiais Civis do DF (Sincaap).