Rosso em campanha no SCS
Rosso em campanha no SCS Alexandre de Paula Rosso em campanha no SCS

Rosso defende criação de zona franca no Entorno

Publicado em CB.Poder

ALEXANDRE DE PAULA

Em caminhada de campanha no Setor Comercial Sul, o candidato ao GDF Rogério Rosso (PSD) defendeu a criação de uma zona franca no Entorno. Segundo o deputado federal licenciado, o projeto seria uma das soluções para o problema de falta de empregos no Distrito Federal.

 

De acordo com Rosso, a ideia seria executada aos moldes da Zona Franca de Manaus e atrairia investidores para região, gerando empregos para moradores do Entorno e também vagas para o Distrito Federal. A área abrangeria municípios de Minas Gerais e de Goiás com até 30km de distância da divisa do DF.

 

As empresas instaladas teriam incentivos de impostos e facilitação para importação e exportação. “A União seria responsável pela infraestrutura e os governos e municípios trabalhariam juntos em projetos para a iniciativa”, disse Rosso.

 

A proposta, apresentada por Rosso na Câmara dos Deputados, já está aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), mas precisa ser analisado e votado pelos parlamentares.

 

Regularização

Durante a passagem pelo Setor Comercial Sul, Rosso foi questionado por vendedores ambulantes sobre a maneira como trataria esse tipo de comerciante, caso seja eleito. Ele afirmou que trabalhará pela regularização e organização desses trabalhadores.

 

“Precisamos respeitar os ambulantes, o comércio de rua e regularizar essa situação na medida do possível. Não podemos ser truculentos. Temos que trabalhar para ajudá-los e criar harmonia entre eles e os empresários dos comércios dessas regiões”, propôs.