Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF
Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF Crédito: Arquivo Pessoal. Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF

Rompimento no comando da OAB

Publicado em CB.Poder

Tornou-se público um embate que vem de longe entre a vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, e o presidente, Juliano Costa Couto. Em mensagem postada nas redes sociais, Daniela declarou o rompimento com a atual administração por não compactuar com a forma como foi escolhido o candidato da situação, Jacques Veloso, em eleição apertada. “A OAB/DF não é lugar para covardes e gente acomodada”, escreveu.

 

A advogada disse que Juliano não tem condições morais de escolher o sucessor por ter sido denunciado por corrupção e obstrução da justiça no âmbito na Operação Patmos, um desdobramento da Lava-Jato. Daniela apoiava o criminalista Cleber Lopes, que perdeu uma votação feita pelo grupo para a escolha do candidato à sucessão. Sinal de que a eleição vai ser mesmo quente. Daniela Teixeira agora deve apoiar um nome da oposição, provavelmente Délio Lins e Silva Júnior.

 

Juntos na campanha da OAB/DF
No lançamento da edição da revista Encontro, sobre “Quem é quem no Direito no Distrito Federal”, na noite de terça-feira, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, e o ex-presidente da entidade Ibaneis Rocha mais uma vez reafirmaram parceria em torno da candidatura do tributarista Jacques Veloso. Sentados na mesma mesa, os dois voltaram a comentar a unidade. Juntos os dois são fortes.