Romeu Gonzaga Neiva - novo presidente do TJDFT
Romeu Gonzaga Neiva - novo presidente do TJDFT Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press Romeu Gonzaga Neiva - novo presidente do TJDFT

Romeu Gonzaga Neiva é eleito presidente do TJDFT

Publicado em Notícias

AGATHA GONZAGA

Com 45 votos favoráveis, o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) elegeu, nesta sexta-feira (14/2), o desembargador Romeu Gonzaga Neiva como novo presidente da Corte. O mandato tem duração de dois anos e corresponde ao biênio 2020-2022. Apenas três magistrados foram contra a ascensão do desembargador ao cargo.

A Corte também elegeu Ana Maria Amarante como primeira vice-presidente e Sandra De Santis como segunda vice-presidente. Carmelita Brasil, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), assumirá o posto de corregedora. Eles tomam posse em 22 de abril.

Romeu Gonzaga substituirá o desembargador Romão Cícero, atual titular do posto. O mineiro, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), era o nome mais cotado devido ao tempo de atuação na casa.

Ele é desembargador do TJDFT desde 1998, quando assumiu uma vaga destinada ao Ministério Público do DF e Territórios, órgão em que atuava desde de 1983. Romeu também foi presidente do TRE-DF.

Tribunal Regional Eleitoral

A nova diretoria também elegeu os nomes para os cargos para a direção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). O desembargador Humberto Ulhôa foi eleito presidente e José Jacinto Costa Carvalho será o vice.