Rollemberg vai explicar medidas do pacote aos distritais

Publicado em Sem categoria

Ao meio-dia, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) apresentará para a sua base na Câmara Legislativa as medidas do chamado “pacote amargo” que ele vai anunciar em entrevista coletiva à tarde. O anúncio está previsto para ocorrer às 15h30 no Palácio do Buriti.

Como a presidente Dilma Rousseff tem de contar com o Congresso para aprovar a CPMF e outras medidas anunciadas ontem (14), Rollemberg precisa muito da Câmara Legislativa para emplacar o ajuste fiscal do DF. Muitas medidas exigem a aprovação dos deputados distritais.

Em entrevista ao blog, Rollemberg antecipou que vai anunciar a suspensão dos reajustes salariais dos servidores do GDF que entrariam na folha a partir deste mês. E condicionou a inclusão do aumento a partir de janeiro de 2016 à aprovação de propostas voltadas à ampliação da receita que serão enviadas agora para a Câmara Legislativa.

Devem acompanhar a exposição de motivos de Rollemberg nesta tarde os deputados Joe Valle (PDT), Professor Reginaldo Veras (PDT), Professor Israel (PV), Agaciel Maia (PTC), Raimundo Ribeiro (PSDB), Telma Rufino (PPL), Cristiano Araújo (PTB), Júlio César (PRB), Luzia de Paula (PEN), Lira (PHS), Juarezão (PRTB) e Liliane Roriz (PRTB).

A presidente da Câmara, Celina Leão (PDT), não irá. Mas ela vai receber o governador às 14h30 na Casa. Rollemberg vai pessoalmente entregar o projeto de lei orçamentária para 2016.

Os dois conversaram ontem (14). Rollemberg pediu apoio e Celina pediu que o Executivo faça a sua parte no corte de gastos, para não onerar apenas a população com o aumento de impostos e corte de benefícios para os servidores públicos.