Crédito: André Borges/Agencia Brasília

Rollemberg vai à Câmara discutir segurança de manifestantes nas votações de impeachment

Publicado em Sem categoria

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) esteve nesta manhã (05) com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), numa reunião para discutir a segurança dos manifestantes nos dias de votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, na comissão especial e no plenário.

Serão momentos de prováveis embates entre os grupos antagônicos. Na comissão especial, a análise do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) ocorrerá na próxima segunda-feira (11).

A votação em plenário está marcada para o dia 15 de abril, mas pode ser encerrada apenas dois dias depois. “Há uma preocupação da área de segurança em função do grande contingente de pessoas que deverão vir a Brasília, e é muito importante sabermos essas datas para nos programarmos da melhor forma possível”, disse Rollemberg.

Segundo o governador do DF, Cunha explicou que, a depender da tramitação, a votação em plenário pode ocorrer mais para a frente e pegar a data do aniversário de Brasília, 21 de abril.

Acompanharam o governador na ida à Câmara dos Deputados o chefe da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Sérgio Sampaio, e o secretário-adjunto de Relações Institucionais da pasta, Igor Tokarski.