Frejat e Rodrigo Rollemberg
Frejat e Rodrigo Rollemberg CB.Press Frejat e Rodrigo Rollemberg

Rollemberg telefona e se solidariza com Frejat

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O aniversário de hoje (13/07) é do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), mas quem recebeu uma ligação foi Jofran Frejat (PR). Rollemberg telefonou para se solidarizar com o adversário que anunciou a intenção de desistir da candidatura ao Palácio do Buriti.

 

Como mostrou o Correio, Frejat está incomodado com as pressões políticas e interferências em sua chapa e suspendeu a agenda de pré-campanha pelo menos até segunda-feira (16/07), para avaliar se permanecerá na disputa. “Tem gente que fez um pacto com o Diabo. Não vou vender a alma”, justificou Frejat. Deixou claro que não aceitará um balcão de negócios.

 

Rollemberg disse ao opositor que “esse tipo de pressão é realmente inadmissível”. Frejat demonstrou simpatia pela ligação. A aposta no meio político é de que, mantido o quadro atual, Rollemberg e Frejat fariam um terceiro turno das eleições em 7 de outubro, quando os eleitores irão às urnas.

 

Os dois se enfrentaram na campanha de 2014 e Rollemberg se elegeu no segundo turno. Todas as pesquisas indicam que o cenário se mantém, embora a campanha oficial ainda não tenha começado e outros candidatos apostem em crescimento.