Crédito: Minervino Junior Crédito: Minervino Junior

Rollemberg responde críticas de Fraga sobre desobstrução da Orla: “Só se aproxima do povo em época de eleição”

Publicado em CB.Poder

PEDRO GRIGORI

 

A desobstrução da orla do Lago Paranoá gerou polêmica na sabatina organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) nesta terça-feira (18/9). Apontada pelo governador e candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) como um “salto civilizatório” da gestão, a ação recebeu críticas dos quatro oponentes que participaram do evento: Rogério Rosso (PSD), Alberto Fraga (DEM), Alexandre Guerra (Novo) e Ibaneis Rocha (MDB).

 

Após a sabatina, Rollemberg respondeu aos ataques de Fraga, que afirmou em entrevistas recentes que, desde a desobstrução, o Lago Paranoá está descuidado e passando por uma infestação de doenças, como a febre maculosa. Em coletiva de imprensa, o governador afirmou que o deputado federal “tem grande dificuldade de conviver com o povo”. “O Fraga só se aproxima do povo em época de eleição. Talvez ele goste de andar armado porque tem medo do povo”, cutucou.

 

O governador completou dizendo que o espelho d’água é a praia de Brasília e, portanto, tem de ser acessível a todos. “Queremos que o Fraga continue usufruindo da orla, mas que usufrua acompanhado de pedreiros, de donas de casa, empregadas domésticas e servidores públicos”. O socialista disse, ainda, que ninguém precisa ter medo de pegar doenças no Lago, mas que “talvez o Fraga esteja com febre maculosa”.

 

“Socialismo barato”

 

“Além de cínico, esse governador é mentiroso”, respondeu Alberto Fraga sobre as acusações de Rollemberg. O deputado federal alegou não ter problema de convivência com o povo. Ponderou, porém, que não prega “o socialismo barato que ele faz”, em referência ao chefe do Buriti. O candidato do DEM afirmou também que Rollemberg é “muito atrevido”, pois “mandou” que a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) recebesse cercas instaladas a até 30 metros de distância do Lago Paranoá.

 

Em março de 2017, a casa de Fraga na QL 4 e 8 do Lago Norte foi alvo de operação de desobstrução da orla do Lago Paranoá. “Trabalhei muito para comprar a casa onde moro, não consegui absolutamente  nada de forma ilegal”, pontuou.