Paulo Fona , novo secretário de comunicação
Paulo Fona , novo secretário de comunicação Crédito: Arthur Menescal/Esp.CB/D.A.Press Paulo Fona , novo secretário de comunicação

Rollemberg recria a Secretaria de Comunicação, que será comandada por Paulo Fona

Publicado em CB.Poder

Dois meses depois de convidar o jornalista Paulo Fona para o governo, Rodrigo Rollemberg recriou a Secretaria de Comunicação. O decreto 38.116/2017, publicado nesta sexta-feira (07/04),  transforma a Comunicação Institucional e Interação Social da Governadoria na Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal. Fona vai comandar a nova pasta, que estava vinculada à Casa Civil desde o início da gestão de Rollemberg.

 

Entre as atribuições oficiais da secretaria estão planejar, coordenar e colocar em prática a política de comunicação do governo, além de executar a publicidade governamental e as campanhas educativas e de interesse público. A pasta também terá que implementar o relacionamento do governo com os órgãos de comunicação e realizar atividades de relações públicas.

 

De acordo com o decreto, a recriação da Secretaria de Comunicação não trará aumento de despesas e será feita com a reestruturação de cargos.