Rollemberg promete retirar projeto que extingue pagamento de licenças-prêmio

Publicado em Sem categoria

Reunido nesta terça-feira (29) com deputados e sindicalistas, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se comprometeu a retirar do debate deste ano na Câmara Legislativa o projeto que acaba com a conversão de licenças-prêmio em pecúnia (dinheiro).

O projeto seria enviado à Câmara junto com outras medidas do pacote de ajuste fiscal. “Ele nos assegurou que este assunto não entra na pauta. Ele vai retirar e retomar o debate apenas no próximo ano”, disse o líder do PT na Câmara, Chico Vigilante.

Representantes de vários sindicatos participaram da reunião no Palácio do Buriti, além dos deputados Chico Vigilante, Wasny de Roure e Ricardo Vale, do PT, e Chico Leite, da Rede.

Vigilante disse que a bancada petista está pronta para votar a favor  do projeto que autoriza o uso do superavit do Fundo Previdenciário no pagamento de salários neste ano. “Estivemos ontem (28) com o ministro Carlos Gabas (Previdência) e recebemos o sinal verde de que não há irregularidades neste projeto”, contou o petista que é da oposição.

Na próxima quinta-feira (01), Rollemberg vai se sentar com sindicatos e deputados distritais para discutir um calendário de pagamentos a partir de 2016 dos reajustes salariais suspensos.