Rollemberg promete criar “comissão da verdade fiscal” proposta por Cristovam

Publicado em Sem categoria

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se reuniu hoje (03) com deputados e senadores da bancada do Distrito Federal no Congresso para debater as causas e soluções para a crise econômica que tem deixado muitos serviços públicos paralisados por conta de movimentos grevistas.

Participaram da reunião o senador Cristovam Buarque (PDT), os deputados Érika Kokay (PT), Rogério Rosso (PSD), Roney Nemer (PMDB), Ronaldo Fonseca (Pros) e Augusto Carvalho (SD).

Na reunião, Rollemberg reclamou das críticas de Cristovam à ação da Polícia Militar na semana passada durante protestos de professores. Para o governador, as críticas foram injustas.

Rollemberg, no entanto, disse que vai acatar uma ideia de Cristovam, de criar uma “comissão da verdade fiscal” para analisar, de forma isenta, os números do orçamento do governo. A ideia é que essa avaliação seja repassada aos sindicalistas. “Sugeri dois nomes de conhecimento técnico incontestável: Raul Veloso e Everardo Maciel. Eles são ainda dois moradores de Brasília”, diz Cristovam.

O governador também se comprometeu a chamar novamente a bancada para apresentar os números atuais do GDF.