Ciro e Rollemberg
Ciro e Rollemberg Bruno Spada/Divulgação Ciro e Rollemberg

Rollemberg participa de anúncio da chapa de Ciro e agradece apoio do PDT

Publicado em CB.Poder

AUGUSTO FERNANDES

Após meses de negociação, o governador Rodrigo Rollemberg conseguiu o apoio do PDT ao seu projeto de reeleição. Com a confirmação da aliança, o chefe do Executivo local foi à sede do PDT na manhã desta segunda-feira (06/08), para participar do anúncio da chapa de Ciro Gomes e para agradecer o apoio da legenda. Os pedetistas confirmaram a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como candidata a vice na coligação.

 

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi defendeu o apoio ao atual governador do Distrito Federal. “Desde o início, o Rollemberg tem travado uma luta dentro do seu partido em defesa pela candidatura de Ciro Gomes. Nessas horas, na política, temos que demonstrar gratidão, e tenho certeza de que apoiá-lo é a melhor coisa que podemos fazer para Brasília”, apontou.

 

Da mesma forma, Ciro Gomes aprovou a decisão de apoiar Rodrigo Rollemberg. “Fiquei orgulhoso do partido querer estar contigo. Você tem dotes e qualificações, e o povo vai ver isso”, destacou o candidato à presidência da República.

 

Presidente regional do PDT, Georges Michel disse que a decisão deixa o partido dividido. “O cenário é bom para a aliança nacional, mas o partido fica dividido. Trabalharemos para unificá-lo”, frisou.

 

“Satisfação por unificar o campo progressista”

 

Rollemberg agradeceu a confiança do PDT em apoiá-lo nas eleições deste ano, e comentou que a coligação entre PSB, PV, Rede, PDT e PCdoB será uma oportunidade para fazer um governo ainda melhor. “Vejo com satisfação a capacidade de unificar o campo progressista em Brasília. São partidos com uma vida coerente, que têm mais afinidades do que divergências. Iremos para as ruas com dignidade”, afirmou.

 

O governador declarou, ainda, que dará total apoio a Ciro Gomes na corrida pela presidência, mas Marina Silva também terá o seu suporte. “O Ciro é um gestor experiente, que representa muitos valores para a política brasileira. Mas é importante registrar que, em uma chapa múltipla, onde temos um candidato a vice-governador do PV (Eduardo Brandão) e um a senador da Rede (Chico Leite), é normal e natural que a candidata encontre abrigo quando vier fazer campanha em Brasília”, comentou.

 

Durante a cerimônia, o presidenciável Ciro Gomes também anunciou a escolha da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como candidata a vice-presidente. “Estou muito orgulhosa e obstinada em enfrentar esse desafio na minha vida, que talvez seja um dos maiores. Desde antes de me filiar ao PDT, escolhi Ciro para ser meu candidato a presidente. Apoiei e escolhi por convicção, porque tenho certeza absoluta de que ele se preparou para isso”, ressaltou Kátia.