Roosevelt Vilela 25/02/2015. Crédito: Facebook/Reprodução

Rollemberg ganha um “soldado” na Câmara

Publicado em Sem categoria

Com a ida de Joe Valle (PDT) para a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o bombeiro militar Roosevelt Vilela (PSB), 40 anos, assume a vaga na Câmara Legislativa. O primeiro socialista na atual legislatura deve representar algo em falta para o chefe do Executivo na Casa: um grande aliado. Ele vai votar a favor de todos projetos, inclusive os impopulares, do GDF na Casa.

O atual administrador de Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way terá como bandeira a segurança pública. “Vou representar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar na Câmara. Vamos colocar em diálogo a estrutura das corporações”, disse.

Enquanto Rollemberg procura um nome para ser líder do governo — entre os principais parlamentares ventilados estão Cláudio Abrantes (Rede) e Israel Batista (PV) —, a presença de um correligionário na Casa pode fazer a diferença. Questionado se ambiciona a liderança, Vilela mostra animação. “Escolher o líder é prerrogativa do governador. Serei um soldado e aceito o que for proposto”, afirmou Vilela, bombeiro há 21 anos.

Sobre a aprovação de matérias impopulares, o socialista afirmou que Rollemberg ganha “um contraponto na Casa para rebater os questionamentos aos projetos”. “O PSB tem um projeto de governo, com Rollemberg no Executivo e agora Roosevelt no Legislativo. (Governar Brasília) é como criar um filho: nem tudo são flores, às vezes temos que ser duros”, comparou.

Com a ida do dono de 8.957 votos na eleição de 2014 para o Legislativo local, a insatisfação do PSB com o governador — o partido perdeu duas secretarias na reforma administrativa — pode diminuir.