Cláudio Abrantes
Cláudio Abrantes Divulgação Cláudio Abrantes

Rollemberg retalia obstrução na Câmara e exonera indicados por Cláudio Abrantes

Publicado em CB.Poder

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) retaliou o deputado Cláudio Abrantes (Rede) pela obstrução adotada pelo parlamentar na Câmara Legislativa em protesto pela falta de proposta salarial para a Polícia Civil do DF.

Rollemberg exonerou o diretor de Regularização de Interesse Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Marcus Palombo, e outros três servidores do órgão, indicados por Cláudio Abrantes.

A medida revela a indignação de Rollemberg com a postura dos deputados que têm se recusado a votar remanejamentos orçamentários necessários para pagamentos de despesas do governo. Além de Abrantes, distritais do PMDB, PDT, PV e Wasny de Roure (PT) estão em obstrução em defesa da Polícia Civil.

Abrantes foi pêgo de surpresa nesta manhã (12/04) com as exonerações que saíram no Diário Oficial do DF. Ele diz que lamenta a represália e se sente constrangido pela medida. “Não foi uma indicação por emprego. O Palombo estava realizando um importante trabalho na regularização de áreas de interesse social, inclusive com elogios do (Gilson) Paranhos, diretor-geral da Codhab”, afirma o distrital.

Cláudio Abrantes conta que uma das servidoras exoneradas está grávida. “Estou agindo em defesa da minha categoria, a Polícia Civil. O governador fez um acordo de apresentar uma proposta e descumpriu”, reclama o distrital.

Em várias áreas, o governo está parado por dificuldades em aprovar os créditos na Câmara Legislativa. Segundo Abrantes, há um acordo para votar hoje. “Não vou mudar minha postura. Mas fica cada vez mais difícil apoiar um governo com esses métodos”, afirma o distrital.

Segundo integrantes do governo, esse é o novo estilo de Rollemberg. Ele não vai mais aceitar o que considera deslealdades na base governista na Câmara Legislativa. Outros deputados devem sofrer a mesma retaliação.