Temer e Rollemberg encontro - incentivos fiscais
Temer e Rollemberg encontro - incentivos fiscais Crédito: Marcos Correa/PR Temer e Rollemberg encontro - incentivos fiscais

Rollemberg se reúne com Michel Temer para tratar de incentivos fiscais no DF

Publicado em CB.Poder

O governador Rodrigo Rollemberg foi ao Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (24/07) para pedir que o presidente Michel Temer sancione a lei que equipara benefícios fiscais na Região Centro-Oeste. O texto, aprovado pelo Senado no último dia 12, permite que o Distrito Federal adote a mesma política fiscal de estados vizinhos, como Goiás. Nos últimos cinco anos, desde que a Justiça derrubou leis garantindo benefícios tributários no DF, pelo menos 600 empresas deixaram a cidade e 10 mil postos de trabalho foram fechados, segundo projeção do Sindicato do Comércio Atacadista (Sindiatacadista).

 

“Fui levar ao presidente Temer a importância desse tema para o DF. A lei é indispensável para que possamos concorrer com outros estados da Região Centro-Oeste em igualdade de condições, principalmente com Goiás”, explicou Rodrigo Rollemberg. “É uma necessidade da cidade desenvolver a economia privada. Em razão da crise fiscal, precisamos depender menos do setor público”, acrescentou o governador, após o encontro no Palácio do Planalto. Rollemberg entregou um ofício fazendo a solicitação formal para que Temer sancione o texto sem excluir o dispositivo que beneficia o Distrito Federal.

 

Rollemberg também pediu a Temer que o Ministério da Fazenda devolva recursos retidos do Fundo Constitucional do DF relativos à contribuição previdenciária de policiais civis e que o governo federal autorize a compensação previdenciária de dívidas da União com o Distrito Federal. Esses dois últimos pleitos podem trazer para a cidade quase R$ 1 bilhão.