Rollemberg e Joe
Rollemberg e Joe Rollemberg e Joe

Rollemberg e Joe se reaproximam na AgroBrasilia

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Num ambiente amistoso, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), conversaram nesta noite (18/05) na AgroBrasilia, a feira agropecuária que está sendo realizada no PAD-DF. Os dois estavam à vontade entre produtores rurais, eleitores dos dois políticos, e vários amigos que passaram por lá.

Segundo o relato de quem acompanhou a conversa, Joe disse a Rollemberg: “Estamos do mesmo lado”. O pedetista também fez elogios a integrantes do governo, como o secretário de Fazenda, Wilson de Paula, e o subsecretário de Articulações Parlamentares,  José Flávio de Oliveira.

É certo que ninguém discutiu abertamente uma aliança eleitoral, mas o diálogo aberto possibilita um novo canal para negociações. Rollemberg não esconde que gostaria de ter o PDT em sua chapa e trabalha por isso. Mas Joe aponta preferência por concorrer ao Senado na chapa encabeçada por Jofran Frejat (PR). Ele, no entanto, esbarra numa série de dificuldades para viabilizar esse projeto, como uma resistência interna e a aproximação do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, com o PSB de Rollemberg.

Na conversa, aliados dos dois políticos que torcem por uma aproximação chegaram a propor que Joe use o número 123 40, o mesmo usado por José Antônio Reguffe em 2014, para concorrer ao Senado. Reguffe, o senador mais votado da história do DF, foi candidato pelo PDT, partido de Joe, e apoiou a eleição de Rollemberg que usa o número 40.