Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira Marcelo Ferreira Marcelo Ferreira

Rollemberg assegura avanço na regularização de quiosques e bancas de revistas

Publicado em CB.Poder

Candidato à reeleição, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) prometeu, nesta segunda-feira (03/09), iniciar a regularização de quiosques e bancas de revistas e jornais do Distrito Federal, caso vença o pleito de outubro. O socialista assegurou o avanço em reunião com representantes da União dos Proprietários de Trailers e Quiosques, no Setor Comercial Sul. O chefe do Palácio do Buriti, contudo, não informou como será conduzido o processo de legalização.

 

De acordo com Rollemberg, antes de ditar os trâmites, é necessário realizar um estudo da Lei Federal nº 13.465 de 2017, que trata da regularização fundiária e urbana, além de promover amplo diálogo entre as partes envolvidas. “O grande desafio é conciliar interesses divergentes: comércio formal e quiosques. Isso se faz aprovando uma legislação moderna, com sustentação legal”.

 

No encontro, quiosqueiros pediram também a revisão da taxa de ocupação dos estabelecimentos que, segundo eles, sofre altos reajustes quase que mensalmente. “É possível, no próximo mandato, reavaliar o preço dessas taxas para que seja cobrado um valor justo, que compatibilize a geração de empregos, prioridade da cidade”, afirmou o candidato.

 

Proprietários de bancas de revistas e jornais requisitaram o avanço de processos de renovação de termos de autorização de uso e de transferência das permissões. A questão também será avaliada por Rollemberg, em eventual novo mandato.

 

Após a reunião, o socialista panfletou no Setor Comercial Sul em busca de votos por cerca de 30 minutos. À tarde, em agenda pública de campanha, Rollemberg se encontra com representantes da Comissão de Escolas Particulares do DF. Pela noite, o candidato janta com produtores rurais.