Rollemberg anuncia medidas para aumentar arrecadação

Publicado em Sem categoria

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anuncia, neste momento, no Palácio do Buriti, o pacote de medidas para aumentar a arrecadação do DF. O governador iniciou o discurso citando a situação de rombo de R$ 3 bilhões que diz ter herdado na capital federal para justificar as iniciativas.

As primeiras iniciativas anunciadas foram o corte de 20% do salário de comissionados e a redução de 24 para 16 secretarias. “Também encaminhamos para a Câmara um conjunto de propostas para aumentar a arrecadação. Fazemos um apelo à sociedade, aos sindicatos, aos distritais, para que possamos deixar as diferenças de lado para nos unirmos para recuperar Brasília”, afirmou.

De acordo com o governador, um ofício foi enviado para a Câmara Legislativa, o Tribunal de Contas do DF e o Ministério Público do DF e Territórios. “Explicamos o porquê de ser impossível pagar os reajustes neste momento”, disse. “Pior do que não pagar reajustes é não pagar salários”, disse o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

Rollemberg também citou a redução de 20% dos salários do governador, do vice governador, secretários e administradores regionais; a atualização do valor venal do IPTU; a venda de terrenos públicos; e a regulamentação da lei que trata do comércio eletrônico.