Robério Negreiros deputado
Robério Negreiros deputado Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Robério Negreiros deputado

Robério Negreiros vai concorrer à reeleição pelo PSD

Publicado em CB.Poder

Segundo distrital mais votado em 2014, Robério Negreiros escolheu o PSD, partido presidido pelo deputado federal Rogério Rosso, para disputar a reeleição. O parlamentar assinou a filiação nesta quinta-feira (05/04), um dia depois de deixar o ninho tucano, o qual integrou por quase dois anos. Com o ingresso, a sigla contará com dois representantes na Câmara Legislativa, no ano eleitoral. Além de Negreiros, Cristiano Araújo compõe a agremiação.

 

O parlamentar justificou a escolha com “a estrutura partidária e a forma democrática de lidar com os dirigentes”. “Pesou muito a questão de haver um olhar maior, sem vaidades e egos, na busca por soluções de problemas que assolam o DF”, pontuou. O acordo foi costurado pelo vice-presidente regional da sigla, Arthur Bernardes, além de Rosso.  

 

Adeus ao tucanato

 

Negreiros desembarcou do PSDB após desavenças com o presidente regional da legenda e pré-candidato ao Palácio do Buriti, Izalci Lucas. Ao longo dos últimos meses, os dois bateram boca diversas vezes pela forma de gestão do deputado federal, que comanda a sigla de forma provisória.

 

No último embate, o deputado federal disse que o distrital “não teria legenda para disputar as eleições”. Izalci definiu que só poderão concorrer à Câmara Legislativa tucanos com estimativa de votos inferior a 12 mil. Negreiros, contudo, à época do MDB, chegou à Casa com o apoio de 25.646 eleitores.

 

Na carta de desfiliação, o distrital destacou a necessidade de diálogo para que os políticos possam ir “além das diferenças pessoais e construir soluções voltadas ao cidadão” e para “encontrar dentro das divergências as convergências”.