Rede conservador

Rede pode integrar núcleo de apoio ao GDF, mas não quer dividir espaço com o PSD

Publicado em Sem categoria

Com uma base frágil na Câmara Legislativa, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) articula a formação de um núcleo de apoio formado por PDT, PSB, PV e Rede para não passar as mesmas dificuldades do ano passado, quando sofreu derrotas em diversas votações. Após reunião com o chefe do Executivo local, por meio de nota, a Rede estabeleceu um critério para integrar o novo grupo: “discordamos da inclusão nesse espaço de forças políticas conservadoras”. A intenção é deixar o PSD de fora.

Por enquanto, a posição não está em conflito com nenhuma das escolhas de Rollemberg. Formariam o grupo, além dos três da Rede — Chico Leite, Cláudio Abrantes e Luzia de Paula —, Professor Israel Batista (PV), Professor Reginaldo Veras (PDT) e Roosevelt Vilela (PSB).

Além do PSD, a posição da Rede entra em conflito com os principais apoiadores do Executivo na Casa. Atualmente, o líder do governo é o evangélico Julio Cesar (PRB). Já Agaciel Maia (PTC) desenvolve papel fundamental em diversas votações de interesse do GDF e é conhecido como líder informal do governo.