reajuste para policiais
reajuste para policiais Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press reajuste para policiais

Reajuste para militares do DF: Texto deve ser entregue ao Planalto na terça

Publicado em GDF, Notícias

Após reunião entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o GDF decidiu adiar a entrega a proposta de reajuste para policiais militares e bombeiros.

No sábado, o governador afirmou, em evento em Planaltina, que o texto seria encaminhado nesta segunda (11/11) ao governo federal. A decisão de hoje, no entanto, foi de fechar os últimos pontos no projeto e entregá-lo na terça (12/11) ao Palácio do Planalto.

O aumento é uma reivindicação da categoria que ficou mais forte sobretudo após a proposta de paridade dos salários da Polícia Civil com os da Federal ser encaminhada à Presidência da República. PMs e bombeiros pediram tratamento igual.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu mais peso ao pedido de militares ao afirmar que só daria prosseguimento à paridade da PCDF caso aumento igual fosse concedido a PMs e Bombeiros. Com isso, o Buriti precisou acelerar a produção da proposta.

Depois do aval de Bolsonaro, as medidas serão encaminhadas ao Congresso Nacional e precisam receber o sinal verde de deputados e senadores.