Quinze distritais assinaram emenda de reeleição para presidente da Câmara Legislativa

Publicado em Sem categoria

Com a ambição de ficar dois anos a mais na presidência da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT) concentra esforços na questão neste fim de semana. Neste domingo, ela reuniu colegas para debater a emenda, que já conta com 15 assinaturas.

Além da própria Celina, todos os distritais do PMDB – Rafael Prudente, Robério Negreiros e Wellington Luiz – já assinaram. Cristiano Araújo (PTB), colega de bloco dos peemedebistas, acompanha. Assim como os também oposicionistas Ricardo Vale (PT) e Bispo Renato Andrade (PR).

Da Rede, Cláudio Abrantes e Luzia de Paula deram o aval. O voo solo do único tucano na Casa, Raimundo Ribeiro (PSDB), também é favorável a Celina. Acompanha o ex-líder do governo no legislativo o atual ocupante do posto, Júlio César (PRB), que é seguido por colegas de religião: os evangélicos Rodrigo Delmasso (PTN) e Sandra Faraj (SD).

A deputada Telma Rufino pode até não ter partido, mas o posicionamento é definido: vota com Celina. Afinado às ideias de Telma, Lira (PHS) completa a lista dos que dizem sim à reeleição.

Entre os principais opositores de Celina, estão seus correligionários na Casa. Os pedetistas Reginaldo Veras e Joe Valle, que volta do Executivo com o intuito de barrar a medida, são contra. Potencial candidato à presidência da CLDF, Agaciel Maia (PTC) diz não, assim como Chico Vigilante (PT) e Liliane Roriz (PRTB). Chico Leite (Rede) e Wasny de Roure (PT) também se declaram contrários.

Israel Batista (PV) e Juarezão (PRTB) não confirmam posição. Para ser aprovada, a matéria precisa de 16 votos. E o domingo de Celina é de corrida contra o relógio.