Izalci
Izalci Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press Izalci

“Queremos exterminar o comunismo no Brasil”, afirma Izalci, ao declarar apoio a Ibaneis

Publicado em CB.Poder

Segundo candidato mais votado para o Senado no DF, tucano optou por apoiar o advogado Ibaneis Rocha (MDB) na corrida ao Buriti para afastar a esquerda do poder

 

JÉSSICA EUFRÁSIO

Eleito pela primeira vez para o Senado Federal, o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) anunciou que apoiará a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) ao cargo de governador do Distrito Federal. A escolha decorreu de tratativas entre os dois políticos e será homologada em reunião da executiva regional do PSDB na noite desta terça-feira (9/10).

 

Ibaneis e Izalci se encontraram para negociar a defesa de projetos apresentados pelo tucano quando ainda era pré-candidato ao Buriti. No encontro, o emedebista se comprometeu a levar adiante propostas do plano de governo de Izalci em áreas como segurança pública, saúde e desenvolvimento tecnológico no DF.

 

Em entrevista ao Correio, Izalci afirmou que tem boa relação com o advogado e que o considera uma pessoa preparada. Após a saída de Alberto Fraga (DEM) da disputa pelo Executivo local, o deputado federal decidiu se aproximar do emedebista, mesmo sem que os dois compartilhassem a mesma coligação. Izalci aproveitou para reforçar que nunca cogitou defender a candidatura do adversário de Ibaneis, Rodrigo Rollemberg (PSB).

 

“O atual governador tem uma rejeição muito grande. Ele não cumpriu o que prometeu e apoiamos na outra campanha e não tem muita credibilidade”, criticou. Izalci comenta ainda que o socialista chegou a telefonar na segunda-feira (8), mas o tucano optou por ignorar as ligações. “Não retornei porque não tenho nenhum interesse em apoiá-lo”, reforçou.

 

A escolha por Ibaneis também teve fundo ideológico, de acordo com o recém eleito senador. “Muitas das nossas ideias e negociações de composição de campanha são parecidas. Nossa afinidade é maior. O Rollemberg é muito ligado à esquerda, sempre trabalhou com o PT, sempre foi socialista. Nós queremos exterminar o comunismo e o socialismo no Brasil. Então, quanto mais distante desse governo (estivermos), melhor”, afirmou o deputado.

  • O nome da Rosa

    „Nós queremos exterminar o comunismo e o socialismo no Brasil.„ Estamos contigo Rambo! Rá tá tá! Lembre-se que a população brasileira quer muitas outras coisas também kkkk

  • Pedro Marques

    fora pinóquio..n te suportamos mais!

  • Pedro Marques

    Ninguém aguenta mais o ROLLEMBERG..fora!

  • ana maria marques

    Acorda “inteligente”. O comunismo acabou há muito tempo. Esta pessoa está desatualizada ou está tentando desviar as atenções dos eleitores para irrelevâncias.

  • afavordobrasil 25

    Tenho ouvido muitos dizerem que o Rosso vai apoiar o Ibaneis para acabar com o Instituto Hospital de Base, por favor gente.. se esse Rosso fosse bom, ele não condicionaria apoio desta forma, escolheria apoiar quem apresentasse as melhores propostas para ajudar a população..
    Dr Ibaneis não se deixe corromper por esses políticos cheios de ódio que só brigam para ser um mais forte que outro sem pensar no pobre que sofre e na população que acredita em um governo melhor! Vá o senhor mesmo conhecer o Instituto Hospital de Base e ver com seus olhos o belíssimo trabalho que estão fazendo lá ! Com sua sabedoria vai tornar esse modelo ainda melhor do que já prova por números ser ! Votamos no senhor e confiamos no seu poder de avaliação do que presta !! Vá conhecer !!

  • Pedro Marques

    Fora Rodrigo.

  • OLIVEIRA

    Concordo o PINÓQUIO cagou no pau ao prometer o reajuste para as 32 carreiras. Agora fica atras de voto do servidor pra virar o jogo.

    • Miguel Paulo Kondrat

      Maluco, tem é que diminuir o salário, quer ganhar bem, abra um negócio e fique milionário. Se for capaz!!!!

  • afavordobrasil 25

    Dr Ibaneis, não se deixe corromper por esses políticos cheios de ódio que só brigam para ser um mais forte que outro sem pensar no pobre que sofre e na população que acredita em um governo melhor! Vá o senhor mesmo conhecer o Instituto Hospital de Base e ver com seus olhos o belíssimo trabalho que estão fazendo lá! Com sua sabedoria vai tornar esse modelo ainda melhor do que já prova por números ser! Votamos no senhor e confiamos no seu poder de avaliação do que presta!! E esse hospital como instituto presta.. muito pouco tempo e já está tomando uma força muito positiva, com seu apoio.. a coisa vai ser fantástica.

  • O nome da Rosa

    „“Queremos exterminar o comunismo no Brasil”. Rambo! Versão brasileira, gota mágica! Rá tá tá! Pra cima deles Trumpiniquim!

  • José

    Hipócrita. Deveria se preocupar em se defender do grande número de processos que responde na justiça, inclusive pelo crime de peculato, por se apropriar de bens doados pela receita federal. Infelizmente o povo ainda é muito otário e não pesquisa antes de votar em corruptos, e ainda dizem que são contra a corrupção do PT.

    • marcos xupetta

      280 computadores sumidos ! Esse é o senador !

  • Rodrigo

    Quanto desconhecimento! Ou seria mau-caratismo mesmo uma declaração dessas? A disseminação da ignorância é maior mal desse país. É incrível como tem gente que brada aos quatro cantos que Lula e Dilma fizeram governos “bolivarianos”! Pergunte aos banqueiros e megaempresários como eles ficaram ainda mais ricos nos últimos 14 anos. Faz me rir, Izalci.

  • Koran Bang Reh

    Eu votei para senador no senhor Izalci. Agora, afirma ele a idiotice de que “Nós queremos exterminar o comunismo e o socialismo no Brasil”. Não costumo usar palavras mais fortes. Mas, como seu eleitor, tenho o direito de criticar essa burrice. Onde existe comunismo e socialismo no Brasil, senhor Izalci? Está querendo ser simpático aos eleitores com capitão Messias, este sim um confesso admirador de Hugo Chaves, o instaurador do sistema corrupto venezuelano que exporta milhares de famintos para o Brasil e outros países. Só pode ser isso. Lamentável, além de burrice e ignorância

    • marcos xupetta

      Parabéns, disse tudo que eu queria dizer!

  • Koran Bang Reh

    Dizer que Rollemberg é comunista e socialista é uma piada.Agora mesmo estive analisando deputados (estaduais e federais) eleitos em um determinado estado e constato que vários membros do PSB são latifundiários ou bem estabelecidos empresários. Vamos parar com essa burrice e falar dos problemas relevantes, tal como o transporte pública em Bras´lia e cidades do entorno.

  • Pedro Marques

    tchau Rodrigo….

  • Koran Bang Reh

    Saiba que o eleitor do PSDB entende que ´está na hora de retomar o ideário da social-democracia e ir para a oposição do governo do DF e do futuro governo nacional, independentemente de quem ganhar o segundo turno. Acorda Izalci!!! Não seja mais um da vanguarda do atraso!!!

  • Adriano

    Muitos de esquerda votaram em você Izalci, por uma simples razão tirar Cristovam Buarque do senado, trabalhe em favor da população do DF esquecendo políticos de esquerda ou de direita.

    • Flávio Justino

      Com todo o respeito. Tiraram Cristovam por burrice. Cristovam apoiou o impeachment porque viu os crimes do PT e nao viu a meaculpa e cabeça baixa. Ele porém nunca abandonou as pautas sociais e educacionais. Já Izalci sempre foi carrasco e conservador. Tem inimigos mesmo entre os tucanos e é vilão do PT tem séculos. Se os PTistas fossem bons de estratégias de voto nunca teriam trocado Cristovam por Izalci. Cristovam queria a reflexão da esquerda pelos erros. Izalci quer fulminar essa esquerda. Mas cada um escolhe o que prefere. Eu afirmo tranquilamente que os PTistas que votaram em Izalci por desespero e derrubaram Cristovam por vingança infantil se arrependerão disso em poucos meses. Se eu estiver errado até venho aqui me retificar.

  • carlos monteiro

    É Izalci, você está muito desatualizado. O Comunismo, como doutrina, acabou em 1989, com a queda do muro de Berlin, se lembra, ouviu falar? Atualmente ainda existem 3 países que são taxados de Comunistas e são eles a China , Cuba e Coréia do Norte. E mesmo assim, é preciso se atualizar e repensar os seus conceitos , afinal dizer que a China , o 2o. PIB mundial é comunista requer uma análise mais profunda, não dá para simplificar e pensar que comunista é quem defende meios de produção coletiva, pelo menos não no caso da China.
    Se já começa pregando o ódio – destruir exterminar – vai ser mais um péssimo Senador.
    Cuidado para não seguir os passos do Cristovam.

    • marcos xupetta

      Perfeito, Carlos ! Abraços

  • jscarloss

    Comunismo é uma forma de governo em que o cidadão perde a propriedade privada para o Estado, que passa a ser o proprietário dos meios de produção. A economia de livre mercado é substituída por uma economia planificada. Em que medida o governo Rollemberg estaria implantando o comunismo? Seria interessante responder, até porque um governador sequer poderia alterar a Constituição Federal. É um tanto preocupante um Senador da República dar uma declaração tão bizonha. Será que uma figura como esta seria aprovada num mero vestibular? Tenho receios que não…

    • Marcio Gomes

      Kkkkk Izalci é retardado. Corrupto mas retardado

    • marcos xupetta

      Concordo plenamente! ! É, na verdade, um despreparado para a função ! E prá piorar, se Rollemberg não é lá estas coisas, Ibaneis representa coisas muito piores ,além de ser do MDB !
      Abraços, excelente dia !