PT-DF emite nota e afirma que GDF vive “falência institucional”

Publicado em Sem categoria
O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) emitiu uma nota de repúdio à decisão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) de não exonerar o Comandante da Polícia Militar, Florisvaldo César, pelos supostos excessos cometidos por policiais contra o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) na quarta-feira da semana passada (28/10).
As críticas, porém, não ficaram limitadas a Rollemberg, atingiram Reguffe e Cristovam Buarque — senadores do PDT, partido da base aliada do governador. De acordo com o PT, eles não se posicionaram “firmemente na defesa dos movimentos e da democracia”. Confira a nota na íntegra.
Falência institucional 
O recuo do Governador Rodrigo Rollemberg da aguardada exoneração do Comandante da Polícia Militar, por truculência inaudita na repressão aos movimentos sindicais do DF em sua justa luta pelo pagamento do que lhes é devido, caracteriza a sua falta de autoridade e a incapacidade  administrativa do seu governo.
Primeiro, por curvar-se a ameaças internas das forças de Segurança, que programavam operação tarturuga para resistir ao governador, episódio que acabou redundando na exoneração a pedido do Secretário de Segurança Pública.
 
Depois, por contrariar desejo expresso do povo de Brasília por meio da bancada de parlamentares do DF, notadamente dos dois Senadores de sua base aliada que precisam decidir-se entre apoiar o Estado policialesco que se desenha no DF, mantendo a supersecretaria do seu partido, o PDT, ou posicionar-se firmemente na defesa dos movimentos e da Democracia.