Fátima Sousa Cb poder
Fátima Sousa Cb poder Ed Alves Fátima Sousa Cb poder

PSol só apoia Rollemberg caso governador se posicione contra Bolsonaro

Publicado em CB.Poder

 

Em reunião da Executiva Regional na manhã desta terça-feira (09/10), o PSol-DF decidiu que só apoiará Rodrigo Rollemberg (PSB) no segundo turno se o candidato à reeleição  se posicionar contra o presidenciável Jair Bolsonaro. Os representantes do PSol no DF decidiram, por unanimidade, se posicionar contra a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB), “em razão das suas práticas políticas que reforçam a corrupção eleitoral, além de diferenças programáticas quanto ao papel do Estado”.

 

Rodrigo Rollemberg condiciona sua decisão a respeito da disputa presidencial ao posicionamento do PSB. A Executiva Nacional do partido se reúne a partir das 14h30 desta terça-feira para discutir o assunto.

 

Em nota, a Executiva Regional do PSol afirmou que existem “muitas diferenças programáticas com o candidato Rodrigo Rollemberg, especialmente na área da saúde e direitos sociais”. Mas o partido abre brecha para uma aliança e “condiciona seu apoio ao candidato a um compromisso público dele contra o autoritarismo e retirada de direitos, representada na candidatura de Jair Bolsonaro”.