Rosso candidato ao governo com apoio de evangélicos
Rosso candidato ao governo com apoio de evangélicos Ed Alves Rosso candidato ao governo com apoio de evangélicos

Com apoio de evangélicos e de Cristovam, PSD oficializa candidatura de Rosso ao governo

Publicado em CB.Poder

ALEXANDRE DE PAULA

O deputado federal Rogério Rosso (PSD) confirmou neste sábado (04/08) a candidatura ao Governo do Distrito Federal. A convenção conjunta do PSD com o PRB reuniu cerca de 13 mil pessoas, segundo a organização, no ginásio Serejinho, em Taguatinga. Rosso aproveitou a oportunidade para refazer promessas para a área da segurança pública. O parlamentar disse que, se for eleito, pedirá ajuda ao Planalto para garantir aumento para servidores da área e paridade do salário da Polícia Civil com a Polícia Federal como um dos primeiros atos de governo.

 

A convenção reafirmou a chapa majoritária da coligação, que conta também com PRB, PPS, Solidariedade, Podemos e PSC. O vice de Rosso será o pastor Egmar Tavares (PRB). O senador Cristovam Buarque (PPS) e Fernando Marques (Solidariedade) disputarão o Senado. As vagas de suplentes permanecem em aberto.

 

 

Ao discursar, Rosso quebrou o protocolo e desceu do palanque para falar ao lado dos apoiadores. Ele lembrou que, a princípio, não pretendia se candidatar ao Palácio do Buriti. “Nós não começamos essa coligação com a minha pré-candidatura ao GDF. Na construção dessa coligação, as circunstâncias fizeram que estivéssemos aqui hoje.”

 

Um dos líderes do grupo e responsável por parte das articulações que levaram à candidatura de Rosso, Cristovam Buarque não poupou elogios ao aliado. “Digam por aí que eu estou com Rogério Rosso porque Brasília tem jeito, mas precisa de alguém que dê jeito nela. E Rosso é capaz de fazer Brasília ter jeito de novo”, afirmou.

 

O apoio de líderes evangélicos, como o próprio Egmar Tavares e o distrital Júlio César (PRB), ganhou destaque em várias falas do evento. “Vamos colocar todas nossas forças na rua para ajudar Rosso. Temos um desafio muito grande. A situação do DF é caótica. Nós, que temos andado, estamos vendo. Rollemberg prometeu, prometeu e nada cumpriu. O que faltou em Rollemberg foi diálogo, a conversa. Sabemos que você não será assim, Rosso”, disse o distrital Júlio César (PRB), que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.