Ibaneis e Filippelli
Ibaneis e Filippelli Crédito: Carlos Vieira Ibaneis e Filippelli

PSC anuncia apoio a Ibaneis Rocha na corrida pelo GDF e lança Paulo Torres ao Senado

Publicado em CB.Poder

Na reta final das convenções partidárias, o PSC anunciou, neste sábado (04/08), apoio à candidatura ao GDF do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) Ibaneis Rocha (MDB). Com a aliança, a legenda garantiu uma vaga ao Senado na chapa do emedebista. O posto será ocupado por Paulo Torres.

Até então, o PSC compunha a frente política capitaneada pelo senador Cristovam Buarque (PPS) e por Rogério Rosso (PSD), oficializado candidato ao Palácio do Buriti nesta manhã. Mas, com a evolução das negociações, a agremiação mudou de rumo. “Ibaneis foi o único que reconheceu o tamanho do partido. Além disso, é uma novidade na política”, justificou o presidente regional da legenda, Zenóbio Rocha.
A candidatura de Ibaneis será reiterada na convenção regional do MDB, neste domingo (5), às 9h. No mesmo horário, o PP, cotado para indicar o vice do emedebista, referenda seus nomes para o pleito de outubro. Também amanhã Izalci Lucas (PSDB) dono da outra cadeira de senador na chapa, se lança à disputa. Além destas siglas, integram o grupo político Avante e PSL.