GDF Buriti anexo - parcelamento salários de servidores
GDF Buriti anexo - parcelamento salários de servidores Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press GDF Buriti anexo - parcelamento salários de servidores

Presidente do partido de Rollemberg critica lançamento de Izalci ao GDF

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula 

 

O presidente do PSB-DF, Tiago Coelho, criticou o lançamento da pré-candidatura de Izalci Lucas (PSDB) ao Palácio do Buriti, anunciada na tarde desta sexta-feira (18/5). Para o socialista, a população de Brasília saberá “diferenciar aqueles que têm compromisso e amor pela cidade daqueles que estão comprometidos com projetos individuais”.

 

Izalci foi escolhido como cabeça de chapa pelo grupo de centro-direita composto por nomes como o senador Cristovam Buarque (PPS), que disputará a reeleição, e o deputado federal Rogério Rosso (PSD). A coalizão, entretanto, deixou para depois a oficialização do nome à vice-governadoria e do dono da segunda vaga do Senado.

 

Por meio de nota, Coelho afirmou que o lançamento de uma chapa “pela metade” evidencia a precariedade de objetivos da composição. “Não há proposta, não há compromisso com Brasília. Há apenas a vontade política de projetos políticos individuais e a preocupação em fazer arranjos eleitorais com o objetivo de alcançar o poder pelo poder”, escreve.

 

O presidente do PSB-DF critica também as negociações do grupo com legendas de diversas correntes políticas — muitas vezes antagônicas — durante o processo para, segundo ele, “tentar garantir a eleição dos seus componentes”. “Quais são as motivações? São contra a universalização do ensino para criança de 4 e 5 anos? São contra o fim do Lixão? São contra a recuperação das finança públicas? São contra o bilhete único? São contra a democratização da orla do lago Paranoá?”, questiona.