MDB oficializa candidatura de Ibaneis Rocha | Crédito: Paulo Pestana
MDB oficializa candidatura de Ibaneis Rocha | Crédito: Paulo Pestana Crédito: Paulo Pestana

PP mantém apoio a Ibaneis Rocha na corrida pelo GDF e lança empresário ao Senado

Publicado em CB.Poder

Dono do quarto maior tempo de propaganda eleitoral na tevê e no rádio, o PP-DF decidiu, em reunião da Executiva Regional, nesta segunda-feira (13/08), manter o apoio à candidatura do advogado Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti. Nos últimos dias, de olho em uma nominata favorável à eleição de deputados federais, integrantes da legenda negociavam a migração para o grupo político de Eliana Pedrosa (Pros). As conversas, contudo, não prosperaram.

 

Presidente regional do PP, o deputado federal Rôney Nemer afirmou que a decisão “está alinhada à construção que vinha acontecendo”, uma vez que o suporte a Ibaneis havia sido referendado em convenção partidária. “A decisão foi estritamente da Executiva Regional. O comando nacional, em todos os momentos, nos deu liberdade total para tratar do assunto. Temos a certeza de que elegeremos deputados federais nesta chapa. Trabalharemos forte para emplacar Celina Leão e Olair Francisco”, disse ao Correio.

 

Os progressistas ainda lançaram o empresário Hélio Queiroz, ao Senado. A vaga, até esta segunda-feira, era do ex-vice-governador Paulo Octávio. No entanto, o empresário optou por não concorrer no pleito de outubro. A primeira suplência de Hélio ficou com o advogado Estênio Campelo (MDB) e a segunda, com Marcos Antônio Domingos (PP).

 

Sem o PP, o grupo de Eliana Pedrosa fecha a coligação com Pros, PMB, PMN, PTC, Patriota, PHS e PTB, do candidato a vice-governador Alírio Neto. Uma das vagas ao Senado, antes guardada para os progressistas, será ocupada pelo ex-presidente do Conselho Regional dos Engenheiros do DF (Crea-DF) Flávio Correia (PTB). Ao lado dele, concorrerá o juiz Everardo Ribeiro, presidente regional do PMN. A frente conta com o apoio do clã Roriz.