Policial que ajudou Celina é exonerado do Ministério da Defesa

Publicado em CB.Poder

Está publicada na edição de hoje (08/03) a exoneração do agente da Polícia Civil do DF Marcello de Oliveira Lopes do cargo de chefe de gabinete do Instituto Pandiá Calogeras do Ministério da Defesa.

A exoneração ocorreu a pedido depois de reportagens do Correio sobre o incômodo de integrantes das Forças Armadas com o envolvimento de Marcello em investigações conduzidas pela deputada Celina Leão (PPS) contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O agente Welber Lins de Albuquerque, que também acompanhou o depoimento do hacker Jefferson Rodrigues Filho, colocou o cargo à disposição, segundo relato de Celina. Ele ocupa função comissionado na área de controle interno.

Os dois agentes deram assistência a Celina no depoimento de Jefferson, o homem que clonou o celular de Rollemberg. O caso foi revelado pela divulgação de escutas ambientais da Operação Drácon no gabinete de Celina Leão.

A Corregedoria da Polícia Civil abriu um procedimento para apurar as circunstâncias da participação dos agentes no depoimento informal.

A deputada estava sob investigação pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) e pelo Ministério Público do DF, por corrupção, na Operação Drácon.

Em entrevista publicada hoje (08/03), Celina diz que Marcello comunicou ao diretor-geral da Polícia Civil,  Eric Seba, sobre a assistência a ela.

Celina também afirmou que não partiu dela a indicação dos policiais para o Ministério da Defesa.