Crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF

Polícia Militar pede doações a empresários para manter viaturas nas ruas

Publicado em CB.Poder

O Centro de Manutenção da Polícia Militar tem pedido ajuda a empresários para consertar viaturas e evitar que fiquem paradas. A orientação do comandante do setor, tenente coronel Douglas Pereira Jacome, é buscar doações na iniciativa privada, uma espécie de “apadrinhamento” para que os carros que precisam de reparos possam voltar às ruas.

Algumas empresas topam ajudar. Outras, ao ouvir o pedido, justificam que o aperto da crise econômica impede uma colaboração.

A assessoria de comunicação da PM informou à reportagem que, em virtude da necessidade de atendimento imediato dos pedidos da comunidade por mais policiamento nas ruas, houve, em caráter excepcional, a solicitação de doação voluntária de óleo e filtro de óleo a algumas empresas para a revisão de 94 viaturas S10 até a conclusão da licitação para contratação de empresa especializada.

Segundo a PM, os processos estão parados há meses devido a suspensões determinadas pelo Tribunal de Contas do DF.

A PM afirma: “Todo órgão da administração pública direta e indireta do Poder Executivo da União, estados, Distrito Federal e municípios, desde que seja conveniente, oportuno e vantajoso para a administração, pode receber doações, desde que o processo seja instruído com elementos compatíveis com as normas legais vigentes”.