Brumadinho
Brumadinho Crédito: / AFP / Douglas Magno Brumadinho

Polícia Civil do DF vai auxiliar na identificação de vítimas da tragédia de Brumadinho

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

Uma equipe da Polícia Civil do Distrito Federal vai auxiliar na identificação das vítimas da tragédia de Brumadinho (MG). Especialistas nesse tipo de trabalho em grandes tragédias foram escalados para atuar no local onde a barragem da Vale se rompeu na última sexta-feira (25/01). Vão auxiliar os peritos da Polícia Civil de Minas Gerais.

Inicialmente foram designados quatro servidores do Departamento de Perícia Técnica, sendo dois médicos-legistas, um perito criminal e uma papiloscopista que tem experiência em casos de difícil identificação por digitais. Dois deles atuaram em trabalhos do gênero, como a identificação dos corpos no acidente do avião da Gol, em 2006, um dos piores da história do país, quando 154 pessoas, entre passageiros e tripulantes morreram, após uma colisão com um jato Legacy.

A equipe embarca hoje (28/01) de avião de carreira e deve começar a auxiliar nos trabalhos assim que chegar em Belo Horizonte (MG). Outros dois policiais estão preparados para viajar, caso seja necessário.

Segundo o último boletim da força-tarefa que atua em Brumadinho, há confirmação de 60 mortos, sendo que 31 foram identificados. Há ainda 292 pessoas desaparecidas.