Carlos Lupi
Carlos Lupi Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Carlos Lupi

PDT à espera de Lupi para oficializar aliança com Rodrigo Rollemberg

Publicado em CB.Poder

A executiva regional do PDT aguarda a chegada do presidente regional da sigla, Carlos Lupi, para oficializar o apoio do partido à candidatura do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Lupi deve desembarcar em Brasília por volta das 21h.

 

Parte dos pedetistas defende uma coligação com a chapa encabeçada por Eliana Pedrosa (Pros), mas esse entendimento deve ser barrado por Lupi. Um dos motivos do veto da executiva nacional é o apoio do Pros ao PT. Os petistas, articulados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atuaram para enfraquecer a candidatura de Ciro Gomes à Presidência.

 

No início da noite deste domingo, o governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com representantes do diretório local do PDT. Possíveis composições para as eleições proporcionais já foram discutidas durante o encontro. Se o acordo for oficializado, o PDT deve indicar o suplente de Chico Leite. Entre os possíveis nomes está o do presidente regional do PDT, Georges Michel.

 

Chico Leite acertou neste domingo uma vaga de suplente para o empresário Álvaro Silveira Júnior (PSB). Representante do setor produtivo, ele foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal e vice-presidente do Sincofarma.  Caso a primeira suplência fique com o PDT, o empresário será indicado para a segunda suplência.

 

Chico Leite e suplente
Arquivo pessoal